Política

Reinaldo se encontra com embaixador do Paraguai de olho na fronteira

Ludyney Moura | 02/12/2014 19:35
Governador eleito e diplomata paraguaio discutiram questões de interesses dos dois países (Foto: Divulgação/Alexssandro Loyola)
Governador eleito e diplomata paraguaio discutiram questões de interesses dos dois países (Foto: Divulgação/Alexssandro Loyola)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (2), em Brasília, com o embaixador do Paraguai, Manuel Cacéres, para discutirem políticas públicas que incentivem desenvolvimento da região de fronteira entre os dois países.

"Temos muitos projetos com o Mato Grosso do Sul. Duas pontes sobre o Rio Apa, projetos de ferrovias e cadeias de produção", disse o embaixador, que quer manter com o tucano uma agenda positiva para região fronteiriça.

Os dois também discutiram melhorias na hidrovia Paraguai/Paraná e a utilização, ainda discutida judicialmente, do Porto de Concepción, no Paraguai, para o escoamento do que é produzido em Mato Grosso do Sul.

"O uso desta hidrovia dará mais acesso ao mercado internacional tanto para o Paraguai como para o Brasil. Em Concepción temos um depósito à disposição do Brasil que pode ser usado por Mato Grosso do Sul", revelou Cacéres.

Segundo o diplomata, cerca de 100 mil paraguaios moram em Mato Grosso do Sul. Esse seria um dos motivos para criação de um polo de atendimento à saúde na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Cabellero.

Nos siga no