Política

Reinaldo quer mudanças na qualificação de mão de obra do sul-mato-grossense

Ludyney Moura | 23/09/2014 21:56
Em Três Lagoas, Reinaldo prometeu acabar com o ICMS Garantido (Foto: Divulgação/Jéssica Barbosa)
Em Três Lagoas, Reinaldo prometeu acabar com o ICMS Garantido (Foto: Divulgação/Jéssica Barbosa)

Candidato do PSDB ao Governo do Estado, o deputado federal Reinaldo Azambuja, durante agenda pública de campanha, prometeu investir em capacitação de mão de obra sul-mato-grossense para garantir competitividade local a quem mora no principal polo industrial do interior, o município de Três Lagoas.

"Muitos empregos se perderam para pessoas que vieram de fora. O Estado abriu mão de impostos para atrair novas indústrias a troco de oportunidades de emprego para pessoas que moram aqui, mas essas vagas foram tomadas por gente mais qualificada”, disse o candidato em visita à região do Bolsão.

O tucano aproveitou a viagem para visitar fábricas e indústrias localizadas na fronteira de Mato Grosso do Sul com São Paulo. Para dar oportunidades aos sul-mato-grossenses, Reinaldo pretende estabelecer parcerias com o Sistema S, para formação de mão de obra especializada.

"Muitas indústrias vieram para cá, mas se olharmos a base dos melhores empregos vamos perceber que eles estão com as pessoas que vieram de outros Estados. Vamos formar, treinar e qualificar pessoas para que elas possam galgar posições e salários melhores", disse.

Outra proposta apresentada por Reinaldo aos moradores do Bolsão, é uma readequação da política tributária do Estado. O tucano prometeu acabar com o ICMS Garantido, e rever o imposto que incide sobre os combustíveis, além de adequar o Supersimples ao teto nacional.

Nos siga no