Política

Reinaldo quer mais tecnologia nas salas de aula do Estado

Ludyney Moura | 15/08/2014 17:01
Escolas de tempo integral também estão nas propostas de governo do tucano (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)
Escolas de tempo integral também estão nas propostas de governo do tucano (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)

Uma das metas de campanha do candidato do PSDB ao governo do Estado, o deputado federal Reinaldo Azambuja, é promover a integração digital nas salas de aulas das escolas de rede pública estadual de ensino. Na avaliação do tucano, é necessário colocar jovens e adolescentes sul-mato-grossenses a par da constante evolução tecnológica que acontece em todo o planeta.

"Hoje nossos filhos e netos estão conectados pela rede mundial de computadores. Isso é evolução e vamos levá-la para dentro das escolas com as bibliotecas digitais e lousas digitais. Estamos olhando para um horizonte de prosperidade", discursou Reinaldo durante agenda política.

Para o candidato, os alunos que têm à disposição ferramentas modernas e tecnológicas em sala de aula são mais atraído para o ambiente de ensino, o que combateria os índices de evasão escolar.

Número apresentados pelo tucano, apontam que cerca de 49% dos sul-mato-grossenses até 19 anos de idade ainda não terminaram o ensino médio, e 28 mil adolescentes entre 15 e 17 anos sequer concluíram o fundamental.

Reinaldo acredita que o fortalecimento da educação pública passa pela valorização do profissional. "Nós vamos oferecer uma Educação continuada para professores. Para ele poder estudar, se aperfeiçoar e levar esse conhecimento para dentro da escola. Vamos fazer um governo que valorize o servidor público", prometeu o candidato, que também destacou que, se eleito, vai implantar escolas de tempo integral em locais com maiores índices de violência.

Nos siga no