Política

Reinaldo quer estabelecer polos industriais nas cidades do Estado

Ludyney Moura | 12/09/2014 19:56
Reinaldo Azambuja quer estabelecer polos industriais em todos os municípios do MS (Foto: Divulgação/Alexandre C. Mota)
Reinaldo Azambuja quer estabelecer polos industriais em todos os municípios do MS (Foto: Divulgação/Alexandre C. Mota)

O deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato do PSDB ao Governo do Estado, quer estabelecer em cada município sul-mato-grossense um polo industrial. A afirmação foi feita durante agenda pública de campanha na cidade Bataguassu, distante 335 km da Capital.

"Vamos interiorizar o desenvolvimento com investimentos em infraestrutura, qualificação profissional e melhores serviços na saúde, educação e segurança. O município sozinho não dá conta das demandas", disse o candidato tucano.

Na opinião de Reinaldo, o governo estadual precisa apoiar os municípios, principalmente os menores, na criação e estabelecimento de políticas e ações que favoreçam e impulsionem a criação de emprego e geração de renda. E também conceder incentivos fiscais e tributários para que cada cidade implante polos industriais.

O candidato também prometeu alterar os critérios de divisão do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), que hoje é repassado respeitando o porte econômico de cada cidade. "Vamos fazer uma inversão de prioridade com os recursos sendo compartilhados de acordo com o número de estradas e pontes de cada município", afirmou.

Segundo Reinaldo Azambuja, Mato Grosso do Sul possui o pior desempenho econômico entre os estados do Centro-Oeste, sendo também o que gera menos emprego com carteira assinada da região. O candidato também prometeu trabalhar pela duplicação da BR 267, que possui mais de 680 km no Estado, e que liga Bataguassu a Porto Murtinho.

Nos siga no