Política

Reinaldo promete levar desenvolvimento para pequenos municípios do Estado

Ludyney Moura | 23/08/2014 11:25
Em campanha pelo interior, Reinaldo prometeu dar atenção especial às cidades com menos de 10 mil habitantes (Foto: Divulgação/Alexandre Mota)
Em campanha pelo interior, Reinaldo prometeu dar atenção especial às cidades com menos de 10 mil habitantes (Foto: Divulgação/Alexandre Mota)

Em campanha na região sudeste do Estado,o candidato do PSDB ao governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, se comprometeu com os eleitores a dar uma atenção especial, eu sua possível gestão, aos municípios com menos de 10 mil habitantes, que, segundo o tucano, representam um terço das 79 cidades sul-mato-grossenses.

"Fui prefeito de Maracaju e sei que quem mais precisa de apoio é o pequeno município. Os prefeitos sozinhos não conseguem resolver os problemas da população", disse o candidato, emendando que durante os oito anos que governo o município, a economia maracajuense saltou de 12ª para 5ª do Estado.

Reinaldo quer uma maior participação do Estado no oferecimento de serviços essenciais à população, como saúde, educação e segurança pública. Em visita ao município de Novo Horizonte do Sul, o candidato revelou que a Prefeitura local investe mensalmente R$ 180 mil no custeio do hospital da cidade, e apenas R$ 30 mil são oriundos da União, repasses obrigatórios do SUS.

"O governo estadual não pode ser ausente. Se o Estado comprar os medicamentos junto com os municípios, vamos baratear os preços e ter mais remédios disponíveis para a população", disse.

O candidato também prometeu interiorizar o desenvolvimento para fortalecer os pequenos municípios. Reinaldo defende a adequação das leis de incentivos, que atualmente, segundo ele, se concentram na divisa com a região sudeste. "Mato Grosso do Sul não é só a divisa com São Paulo. Temos que interiorizar o desenvolvimento para gerar emprego e renda de qualidade nas cidades do interior", finalizou o tucano.

Nos siga no