Política

Reinaldo pede e ministério vai agilizar Hospital do Trauma e do Câncer

Governador também esteve no Ministério do Turismo para concluir pavimentação da MS-178

Juliene Katayama | 12/03/2015 15:50
Moka, Simone e Reinaldo com ministro da Saúde, Arthur Chioro (Foto: Luís Carlos/Assessoria)
Moka, Simone e Reinaldo com ministro da Saúde, Arthur Chioro (Foto: Luís Carlos/Assessoria)
Moka e Reinaldo discutem pavimentação da MS-178 com secretário Nacional do Turismo, Neusvaldo Lima (Foto: Luís Carlos/Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pediu e o ministro da Saúde Arthur Chioro se comprometeu a agilizar a conclusão dos hospitais do Trauma e do Câncer. O tucano esteve em Brasília nesta quinta-feira (12) onde também visitou a Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo.

“Foi boa reunião no Ministério da Saúde em relação à regionalização da saúde, o aporte do recurso das emendas. O ministro prometeu agilizar os trâmites para conclusão do Hospital do Trauma e Câncer em Campo Grande”, afirmou Azambuja ao Campo Grande News.

Além disso, o governador conseguiu apoio do ministro para oferecer o serviço de radiologia em Dourados – segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. “Nos próximos dias, ele vai me informar quanto a União vai aportar”, completou Moka. Também acompanharam o governador o secretário de Saúde, Nelson Tavares, e de Meio Ambiente, Jaime Verruck.

O senador Waldemir Moka (PMDB) tem acompanhado o governador nas audiências em Brasília. O peemedebista saiu otimista da reunião com Chioro. “O ministro se comprometeu a destravar o hospital do Trauma e a agilizar e ajudar o Hospital do Câncer. É prioridade as duas questões”, pontuou o parlamentar.

Segundo o senador, a audiência foi marcada pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB). O maior interesse do parlamentar é em relação à radiologia em Dourados – sua base eleitoral -, mas acabou ajudando a resolver outros assuntos.

Turismo – Reinaldo também se reuniu com o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima, e conseguiu avançar na questão da conclusão da MS-178. “O Dr. Neusvaldo pactuou a conclusão da MS-178, que liga Bonito até a BR-267. Antes era um aporte de R$ 25 milhões e o governo aportou R$ 20 milhões, agora estamos brigando por mais”, explicou o governador.

Nos siga no