Política

Reinaldo participa de 1ª reunião do Codesul no Paraná nesta quarta-feira

Encontro será realizado durante feira em Cascavel

Mayara Bueno | 08/02/2017 08:00
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa, nesta quarta-feira (8), da primeira reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) 2017. O encontro será realizado durante o 29º Show Rural da Coopavel em Cascavel, no Paraná, a partir das 10 horas.

De acordo com o governo de MS, durante o encontro serão assinados contratos de mais de R$ 50 milhões do Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com empresas e produtores rurais, que também beneficiam produtores de Mato Grosso do Sul. Os financiamentos atendem setores da economia de engenharia, alimentação, máquinas agrícolas, serviços, armazenagem e cooperativista.

Também participarão os governadores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, diretores do BRDE e o governador de Tucumán e presidente da Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano (Zicosur), Juan Luis Manzur, bloco econômico que reúne seis países da América Latina – Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru.

Acompanham Reinaldo Azambuja o secretário de Governo, Eduardo Riedel, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mocchi.

Nos siga no