Política

Reinaldo diz que reforma política está bem abaixo do esperado

Leonardo Rocha | 17/06/2015 14:06
Reinaldo diz que mudanças aprovadas na Câmara estão aquém das necessidades da sociedade (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo diz que mudanças aprovadas na Câmara estão aquém das necessidades da sociedade (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a votação da reforma política, na Câmara dos Deputados, está ebma baixo de sua expectativa, já que segundo o tucano não teve grandes mudanças e assuntos mais polêmicos ainda não entraram em votação. Ele ressaltou que somente após o resultado deste processo, os partidos poderão começar a se organizar para eleição de 2016.

"Está muito aquém do que a sociedade brasileira necessita, ainda temos que esperar todas as votações na Câmara (Deputado) e Senado para saber que mudanças vão acontecer na prática", disse o tucano, durante visita a Assembleia Legislativa, onde apresentou projeto que reduz alíquota do ICMS do diesel.

Os deputados estaduais também disseram que houve pouco avanço na reforma política, entre as decisões elogiadas está o fim da reeleição e o possível mandato de cinco anos, mas sobre a falta de mudanças no voto distrital e o financiamento de campanha, que até o momento não houve alteração, só tiveram críticas.

Partidos - O governador já declarou que o PSDB só vai começar a discutir eleição municipal de 2016, no ano que vem, já que acredita que neste momento os tucanos precisam focar suas atividades na administração do novo governo, até porque a população quer resultados desta gestão e ainda não pensa em eleição. Os demais partidos já começam a se organizar com disputar internas e até realização de pesquisas junto à população.

 

Nos siga no