Política

Reinaldo diz que PSDB fecha nesta sexta alianças para 2º turno de Rose

Nyelder Rodrigues | 06/10/2016 21:08
Reinaldo diz que nesta sexta as primeiras parcerias já devem ser fechadas para o 2º turno (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo diz que nesta sexta as primeiras parcerias já devem ser fechadas para o 2º turno (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou durante o evento de inauguração do Hospital Cassems, nesta noite de quinta-feira (6), que os peessedebistas pretendem fechar nesta sexta-feira (7) alguns dos aliados do partido para a disputa do segundo turno, entre a tucana Rose Modesto e Marquinhos Trad (PSD).

"Estamos conversando, eu com alguns partidos, a Rose com outros. Acho que amanhã já vamos ter fechados alguns partidos e eles anunciarão o apoio à Rose", comenta rapidamente o governador, durante a solenidade.

Reinaldo já afirmou que, nesta etapa, pretende aparecer mais ao lado da sua atual vice-governadora e candidata a prefeita. Líder do PSDB regional, a participação dele visa intensificar a busca pelos votos dos indecisos, que ainda são muitos.

Um dos que já declarou apoio à Rose é o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC), que ficou em quarto como candidato a prefeito e compõem a bancada de apoio ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa.

Outro que pode fechar com os tucanos é Lauro Davi, que concorreu à prefeitura pelo PROS e também foi nesta noite à inauguração do Hospital Cassems, instituição a qual já foi presidente, na época em que fazia parte do quadro do PSB - partido pelo qual também foi deputado estadual.

"Ainda não fomos procurados, mas amanhã teremos uma reunião pela manhã para discutir o futuro do partido neste segundo turno", garante Davi. O deputado estadual petista Pedro Kemp também foi ao lançamento do hospital e revelou que o partido ainda se reunirá para discutir a posição no segundo turno, mas ele adianta que provavelmente seja neutra.

Com 111 mil votos, o atual prefeito Alcides Bernal (PP) ficou em terceiro lugar na disputa de domingo (2), mas a expressiva e surpreendente votação, muito próxima a da atingida por Rose, faz ele ser cobiçado. Bernal faz mistério sobre quem deve apoiar. Questionado se definirá até amanhã, ele responde apenas que "talvez".

Nos siga no