Política

Reinaldo diz que PSDB “está de portas abertas” para Simone

Cogitações sobre troca de partido da senadora sul-mato-grossense começou durante articulação para presidência do Senado

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 08/02/2019 12:17
Da esquerda à direita, presidente da Assembleia de MS, Paulo Corrêa (PSDB), governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e senadora Simone Tebet (MDB). (Foto: Leonardo Rocha).
Da esquerda à direita, presidente da Assembleia de MS, Paulo Corrêa (PSDB), governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e senadora Simone Tebet (MDB). (Foto: Leonardo Rocha).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que o PSDB está de portas abertas para a senadora Simone Tebet (MDB/MS) entrar no partido. Ambos participam no fim da manhã desta sexta-feira (dia 8) da nomeação do ex-senador Pedro Chaves (PSL), na Governadoria, em Campo Grande.

Segundo o chefe do Executivo estadual, ele mesmo fez o convite, o PSDB nacional, além das bancadas de parlamentares. “Se ela entender que deve mudar de partido, espero que ela venha para o nosso”.

Reinaldo elogiou a parlamentar sul-mato-grossense, destacando o enfrentamento de Simone na eleição para presidência do Senado contra o colega de bancada, senador Renan Calheiros (MDB/AL).

“É alguém de extrema qualidade, técnica em política, preparada, que enfrentou Renan e saiu vitoriosa num momento de mudanças no Senado”. Atualmente senadora, Simone já foi prefeita [de Três Lagoas] e vice-governadora do Estado [na gestão do ex-governador André Puccinelli, do MDB].

Durante evento no Shopping Bosque dos Ipês, na noite de quinta-feira (dia 7), a parlamentar destacou parcerias mantidas com os tucanos, mas descartou sair do MDB no momento. 

Nos siga no