Política

Reinaldo diz que nome para Sefaz sai após confirmação de Monteiro no TCE

O secretário-adjunto da pasta, Guaraci Luiz Fontana, é um dos cotados para assumir

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 08/11/2017 10:45
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB),
 em entrevista nesta quarta-feira (8). (Foto: Marcos Ermínio).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrevista nesta quarta-feira (8). (Foto: Marcos Ermínio).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse nesta quarta-feira (8) que o substituto do então secretário da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Márcio Monteiro, só será definido após a confirmação do nome dele no TCE (Tribunal de Contas Estadual).

"Hoje o secretário adjunto é o Guaraci (Guaraci Luiz Fontana), mas vamos analisar quem vai assumir a pasta. Após a votação na Assembleia sobre os indicados, nós vamos divulgar". 

Ao ser questionado ontem pelo Campo Grande News sobre a possibilidade de comandar a pasta, Guaraci disse apenas que aguarda convite do governo para analisar.

Márcio Monteiro e o deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB) foram oficialmente indicados para assumir as vagas na Corte Fiscal ocupadas por Marisa Serrano e José Ricardo Cabral, que se aposentaram esta semana.

Os nomes precisam ser aprovados por meio de votação na Assembleia Legislativa, o que deve ocorrer semana que vem.

Sejusp - A mesma situação envolve o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa. O titular anunciou a intenção de deixar a pasta para voltar ao Legislativo estadual, onde é deputado.

O governador afirmou que ainda há assunto para "finalizar" com José Carlos, como entrega de vitaurtas, inaugurações de Corpo de Bombeiros e Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

"Quando terminar estas agendas, vamos marcar a data de sua saída. Ele retorna para Assembleia, já que era uma vontade dele, porque pretende ser candidato ano que vem. Então decidiremos o nome".

Até então, o nome cotado para assumir é o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos (PSC).

Nos siga no