Política

Reinaldo concede entrevista ao vivo para detalhar pacote de R$ 4,2 bilhões

Pacote de obras terá investimentos em infraestrutura, saúde e educação nos 79 municípios

Leonardo Rocha | 06/03/2020 08:19
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrega de obras em Sete Quedas (Foto: Divulgação - Governo MS)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrega de obras em Sete Quedas (Foto: Divulgação - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) concede nesta manhã (06), uma entrevista ao vivo ao Campo Grande News, onde vai apresentar e detalhar o pacote de obras, com investimento de R$ 4,2 bilhões, para atender os 79 municípios do Estado. Estes projetos foram definidos após reuniões nos nove polos regionais. 

A entrevista será transmitida ao vivo pelo Facebook, na página do jornal. O pacote inclui obras nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e segurança para as regiões do Bolsão, Campo Grande, Conesul, Dourados, Norte, Pantanal, Sudoeste, Sul-Fronteira e Vale do Ivinhema. São investimentos em rodoviais, pontes, área urbana (cidades), em hospitais, unidades de saúde, escolas, viaturas, armamentos e viaturas para as forças de segurança.

Para formar este pacote de investimentos, o governador percorreu no ano passado todas as regiões do Estado, por meio do programa “Governo Presente”, onde ouviu os prefeitos, vereadores e lideranças de cada cidade. A intenção era conhecer as prioridades e demandas locais, para que então fizesse o planejamento das obras até o final de 2022.

O lançamento do pacote (obras) será feito nesta noite (06), a partir das 19h, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. O evento terá a participação dos prefeitos e autoridades dos 79 municípios. O objetivo do governo é melhorar a logística do Estado, além de atender os setores essenciais à população.

As obras terão como foco melhorar a infraestrutura, contribuindo para o tráfego e escoamento da produção, assim como reformar e entregar novos hospitais, seguindo o plano de regionalizar a saúde no Estado. Já na área de educação, a prioridade continua a  ampliação as unidades de tempo integral, além de contribuir com a inserção de tecnologia nas salas de aula.

Para o setor de segurança, além do cuidado com as unidades, o foco é reforçar cada vez mais  a compra de equipamentos, armamentos, munições e viaturas para qualificar o serviço dos policiais e bombeiros. O pacote de obras também pretende alavancar a economia do Estado, inclusive incentivando investimentos da iniciativa privada.

Nos siga no