Política

Reinaldo avalia despesas, para saber quanto poderá investir em 2015

Leonardo Rocha e Luciana Brazil | 28/11/2014 12:31
Azambuja quer conhecer os números oficiais do governo, para saber quanto poderá investir (Foto: Marcos Ermínio)
Azambuja quer conhecer os números oficiais do governo, para saber quanto poderá investir (Foto: Marcos Ermínio)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou hoje (28), durante a manhã, que vai fazer uma avaliação de todas as despesas do governo estadual, a partir de 2015, para saber quanto terá de recursos para investir em áreas que são suas prioridades. Ele voltou a citar que está preocupado com o aumento de custos para o ano que vem.

"Temos que saber quais são os números, a margem de comprometimento do Estado, para saber se este pode investir ou se está apenas pagando a folha e a dívida ativa", ressaltou o tucano. Reinaldo destacou o impacto na folha de pagamento com a aprovação de inúmeros planos de cargos e carreiras.

"São preocupações normais, já que além de impacto na folha de pagamento, temos grandes vencimentos em empréstimos feitos no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e no Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), que terão impacto em vencimentos mensais", citou ele.

O novo governador relatou que todos estes empréstimos começam a vencer a partir de 2015. "São recursos pagos pelo povo de Mato Grosso do Sul, temos que saber o quanto isto significa", disse ele. Azambuja já declarou que pretende dar prioridades neste início de gestão a saúde, educação e segurança.

Nos siga no