Política

Regulamentação de estacionamentos deve movimentar semana na Câmara

Wendell Reis | 17/12/2011 20:23

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), informou nesta tarde (17) ao Campo Grande News que a última semana de trabalhos na Câmara Municipal deve ser marcada pela votação de leis que modificam a cobrança de estacionamentos em shoppings de Campo Grande.

Segundo o vereador, os projetos votados na última semana serão apresentados de acordo com a vontade dos autores. Entretanto, adianta que dois projetos de sua autoria devem ser votados. O primeiro, de autoria sua com o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), estabelece que o consumidor ficará isento de pagamento se comprar um determinado valor no shopping.

O vereador explica que a lei define que será considerado isento o consumidor que comprar 10 vezes mais do que o valor do estacionamento. Desta forma, se o estacionamento cobra R$ 4, comprando R$ 40 o cliente já estaria isento. O vereador lembra que o valor pode ser mudado, mas a discussão será referente a esta questão.

Também será votado durante a semana o projeto de autoria de Siufi, Grazielle Machado (PR) e Marcelo Bruma (PV), que obriga estabelecimentos e até consultórios médicos a fornecerem um número mínimo de vagas para os clientes. Siufi alega que entende que os donos de estacionamentos fizeram investimentos e não podem ter prejuízos. Porém, lembra que recebe muitos e-mails com reclamações e precisa ir a favor da população. A próxima sessão da Câmara acontece na terça-feira (20).

Nos siga no Google Notícias