Política

Reeleito, presidente da Câmara diz que espera relação melhor com prefeito

Legislativo e Executivo Municipais tiveram relação conturbada durante os quatro anos de mandato

Mayara Bueno | 30/10/2016 19:47
Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Foto: Câmara Municipal/Arquivo )
Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Foto: Câmara Municipal/Arquivo )

Reeleito vereador, o atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha (PSDB), afirma que espera uma relação melhor com o prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), diferente do que foi nos últimos quatro anos.

Enaltecendo o desempenho de Rose Modesto (PSDB), que conquistou 41,23% dos votos, Rocha disse que acredita que os tempos serão de harmonia, daqui para frente. Na última gestão, Legislativo Municipal e Executivo Municipal protagonizaram uma verdadeira guerra.

Ele atribui a esperança de uma boa relação com a experiência de Marquinhos no Poder Legislativo. "Ele tem experiência com isso, sabe da nossa importância".

"Acredito que nós devemos manter uma nova forma de relacionamento. A Câmara não suporta mais, nem a população". Para o presidente, o início da relação entre os poderes deve começar já na segunda-feira (31). "Aguardo eles nos procurar amanhã mesmo. A coisa tem de se ligeira".

Detendo a maior bancada, o PSDB ainda não definiu se será base, oposição ou declarar independência do novo prefeito. João Rocha afirma que "dependerá da vontade política dele". "Ele é quem estará à frente do Legislativo Municipal. Nós estaremos abertos ao diálogo".

Sobre Rose Modesto, o presidente afirma que a candidata derrotada fez uma "bela campanha", com votação expressiva e um trajeto democrático. "Ela saiu fortalecida", disse, afirmando que o novo prefeito vem de uma família de político experiente, foi vereador e é deputado estadual. "Me parece, por sua história, um homem muito inteligente".

Nos siga no