Política

Redução na carga horária dos servidores municipais começa hoje

Juliana Brum | 01/06/2015 09:28
Wilson do Prado afirma que nada mudará para o público externo e os contemplados são os servidores (Foto - Marcos Erminínio)
Wilson do Prado afirma que nada mudará para o público externo e os contemplados são os servidores (Foto - Marcos Erminínio)

Começa a valer hoje (1), o expediente de 6h (30 semanais) que beneficiará cerca de 7 mil servidores municipais, conforme o acordo firmado entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) no começo do mês passado.

A redução da carga horária foi a forma encontrada pelas partes para compensar o fato de os servidores não receberem reajuste neste ano, além de ser uma forma de contenção de despesas.

Os servidores da secretaria de Planejamento e Finanças, secretaria de Administração, Fundação Social do Trabalho, Fundação Municipal do Esporte, secretaria de Educação e secretaria de Desenvolvimento, tinham jornada diária de 8 horas (40 semanais) e passam a cumprir as 6h acordadas.

"Nada irá mudar para o público, esta medida é uma das formas que encontramos para estimular a economia de custeios" afirmou o secretário de administração municipal, Wilson do Prado.

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa afirmou que esta medida beneficiará a qualidade de vida dos funcionários que não tiveram um aumento salarial, mas foram contemplados com horas extras.

"Este acordo foi um avanço importante que significa um aumento simbólico de 20% invisível nos bolsos dos servidores, mas lucrarão com tempo para se especializarem ou realizarem atividades particulares" disse Tabosa.

 

Nos siga no