Política

Rachado, PV poderá não lançar candidato ao governo

Redação | 22/01/2010 16:38

O sonho do ator, jornalista e suplente de vereador Eduardo Romero de se tornar o mais jovem candidato a governador na história de Mato Grosso do Sul está mais distante.

Oficialmente, o partido ainda não decidiu o rumo político e ainda poderá lançar candidato próprio à sucessão de André Puccinelli. No entanto, o alto escalão do PV está inclinado a trocar a candidatura própria por uma aliança com grandes partidos.

A única definição até agora é a de caminhar ao lado dos nanicos PTB e PCdoB. O presidente regional do PV, vereador Marcelo Bluma, diz a candidatura própria seria a melhor opção, desde que houvesse "um mínimo de estrutura".

Segundo ele, para que o partido pudesse optar pela candidatura própria, o nome precisaria necessariamente se mostrar viável, no máximo, até abril próximo.

Bluma diz ainda que Eduardo Romero nunca foi escolhido como pré-candidato do PV ao governo. O rapaz de 29 anos apenas fez uma manifestação pessoal de que quer disputar o cargo.

Eduardo Romero disse que continua à disposição do partido e cobra uma definição. "Essa indecisão atrapalha o partido a crescer. Ficamos sem saber o que vai acontecer e perdemos oportunidade de ir para o debate", critica.

Romero completará a idade mínima para ser candidato a governador em 31 de maio. Conselheiro da Ecoa

Nos siga no Google Notícias