Política

Queda de aprovação do Governo Dilma não abalou comando do País, diz Puccinelli

Aliny Mary Dias | 02/07/2013 11:31
Governador afirma que queda não abala comando (Foto: Marcos Ermínio)
Governador afirma que queda não abala comando (Foto: Marcos Ermínio)

A queda de 27 pontos percentuais na popularidade da presidente Dilma Rousseff após ondas de protestos em todo o país não abalou o poder de comando do país, conforme afirmou na manhã desta terça-feira (2) o governador André Puccinelli.

Puccinelli falou sobre a presidenta após a cerimônia em homenagem ao dia nacional do bombeiro, realizado no quartel do Jardim Aeroporto na Capital.

Questionado sobre a situação complicada vivida por Dilma, o governador avaliou que o cenário continua o mesmo.

“Ela tem sido e será uma boa gerente e boa companheira. A gente não pode, por interesse, falar uma coisa em um momento e depois mudar. Não tem nada a ver com com a questão política porque ela tem sido uma companheira do Estado”, diz André.

Apesar da liberação de recursos demorada, segundo o governador, desde quando assumiu o comando do país, Puccinelli afirma que continuará apoiando Dilma em forma de retribuição.

“Ela estava enroscada porque tinha alguém que queria enroscar a liberação de recursos, mas depois dos números corretos, ela liberou. Se ela inclui as ferrovias, faz a MS-49 e libera empréstimo do BNDES, não podemos ser oportunistas. Eu vou dizer isso para o povo porque é o povo que vai decidir. Eu vou retribuir em agradecimento a ela enquanto magistrada para o Estado”, afirma Puccinelli.

Queda – Após as ondas de protestos que tomaram conta de todo país pela redução na tarifa do transporte público e uma série de reivindicações, os números divulgados no último domingo apresentaram uma queda de 27 pontos percentuais.

As intenções de votos para a corrida presidencial em 2014 mostram que a presidenta continua com 30% da preferência, mas o novo cenário aponta um possível segundo turno entre Rousseff e Marina Silva (Rede).

Na contramão do que ocorre com o governo do PT, eleitores com intenção de votar em Marina saltaram de 16% para 23%. A pesquisa ouviu mais de 4 mil pessoas em 196 cidades do país.

Nos siga no