Política

Quatro governadores participam de encontro na Capital

Redação | 18/11/2009 06:40

O governador, André Puccinelli (PMDB) estará reunido com outros três dirigentes estaduais membros do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) a partir de 9 horas de hoje, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Participam do evento, além de André, os governadores do Paraná, Roberto Requião; de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira e do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

Segundo informações da assessoria de imprensa do governo estadual, também está confirmada a vinda do governador da província de Salta, na Argentina. Primeiro haverá uma reunião reservada entre os governadores, para acertar detalhes de proposições que serão apresentadas e aprovadas depois, na reunião plenária, mais ampla, e com participação de membros dos governos e parlamentares dos estados do Codesul.

Na reunião deve ser assinada resolução que cria um grupo de trabalho com objetivo de estruturar proposta de implantação da Ferrosul, uma instituição com o propósito de planejar, construir e operar ferrovias no Codesul.

Os governadores também vão discutir o andamento da criação da Companhia de Desenvolvimento do Codesul e a reestruturação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, pelas Procuradorias-Gerais dos estados do conselho. Será assinado um protocolo de intenções para o desenvolvimento do comércio exterior entre os membros das redes Codesul e Zicosul (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul), além de outras parcerias.

Puccinelli pretende apresentar uma proposta de articulação entre os estados que formam o Codesul - Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

Nos siga no Google Notícias