Política

PV buscará alianças para viabilizar candidatura própria

Redação | 24/11/2009 16:35

Após decidir pelo lançamento de candidato próprio para disputar o Governo do Estado em 2010, o PV buscará outros partidos para reforçar o palanque em Mato Grosso do Sul. O partido decidiu ter candidatura própria até para o Senado para garantir o palanque da pré-candidata a presidência da República, a senadora Marina Silva (PV).

Ontem à noite, no jantar na casa do presidente regional do partido, Marcelo Bluma, a cúpula estadual do PV e Marina decidiram que a melhor estratégia é investir na candidatura própria ao Governo.

Segundo o ator, jornalista e suplente de vereador de Campo Grande, Eduardo Romero, o grupo terá sete meses para começar a articular alianças. As conversas estão adiantadas com o PCdoB e PRP.

Além destes, segundo Romero, o Partido Verde poderá buscar aliança com o PMN e PTB, que também estão sendo cortejados pelo ex-governador Zeca do PT. Outra estratégia é tentar envolver segmentos da sociedade na discussão.

Uma das bandeiras da campanha do PV será a proibição de usinas de açúcar e álcool na BAP (Bacia do Alto Paraguai). "Somos totalmente contra o plantio de cana e a instalação de usinas no Pantanal", afirmou Romero.

A outra será buscar o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul com a preservação dos recursos naturais, como o Pantanal e o Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Nos siga no Google Notícias