Política

Puccinelli vai à posse de Marun na presidência de Fórum Nacional de Secretários de Habitação

Paulo Fernandes | 31/05/2011 21:16

Governo do Estado receberá prêmio durante a solenidade.

O governador André Puccinelli participa amanhã da solenidade de posse do secretário Carlos Marun (Habitação e das Cidades) na presidência do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Ele assume o cargo pela terceira vez.

Marun já presidiu a entidade dos secretários de habitação no período de junho de 2007 a junho de 2009, quando foi reeleito e continuou no cargo até abril de 2010. No entanto, ele abriu mão do cargo para disputar a eleição de 2010.

O Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano tem como objetivo principal a unificação dos esforços dos secretários para a melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros. Marun ficará à frente do fórum até junho de 2012.

Na cerimônia, o Governo de Mato Grosso do Sul também receberá o prêmio Selo do Mérito 2011 com o projeto Casa Quilombola.

O projeto consiste no atendimento à população negra em situação de vulnerabilidade social, moradora em diversas comunidades quilombolas do Estado.

Para a escolha do Casa Quilombola foi levado em conta o alcance social e relevância urbana, a sustentabilidade e o trabalho social e a inovação.

A seleção foi feita por uma comissão com representantes do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Solenidade de posse e premiação será às 20h, no Hotel Nacional, em Brasília (DF).

Nos siga no Google Notícias