Política

Puccinelli se reúne com prefeitos para discutir projetos do PAC II

Aline dos Santos | 04/01/2011 07:28

O governador André Puccinelli (PMDB) e o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, se reúnem nesta terça-feira com prefeitos de municípios selecionados para participar do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento). A reunião será às 10h, na Governadoria, em Campo Grande.

O Ministério das Cidades selecionou projetos, apresentados pelo governo do Estado, para os municípios de Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Ivinhema e Sete Quedas. Com valor de R$ 76 milhões, os recursos serão aplicados em obras habitacionais, pavimentação asfáltica e implantação de saneamento básico.

Também participam da reunião os prefeitos de Sidrolândia, Coxim e Pedro Gomes, municípios que foram selecionados por meio de propostas apresentadas diretamente ao Ministério das Cidades.

Conforme o site de notícias do governo, serão apresentados o cronograma para a execução das obras bem como os prazos a serem cumpridos junto ao governo federal.

Obras - O município de Anastácio será contemplado com a construção de 759 unidades habitacionais, das quais 347 serão destinadas a famílias que moram em favela. Também serão edificados três instalações comunitárias de múltiplo uso; será realizado trabalho técnico social, pavimentação e drenagem. Os bairros que sofrerão intervenção são: Tarumã, Glândio Xavier, Mauran e Jardim Bandeirantes.

Já a cidade de Aquidauana terá a construção de 380 unidades habitacionais, construção de dois equipamentos comunitários de múltiplo uso, creche, recuperação de área, trabalho técnico social, drenagem e pavimentação. Os bairros que sofrerão intervenção são: Arara Azul, São Francisco e Jardim Aeroporto.

Em Coronel Sapucaia, serão edificado 104 unidades habitacionais. Além de obra de recuperação de área degradada, trabalho técnico social, drenagem e pavimentação. O bairro a ser recuperado é o Nhu Verá.

O município de Iguatemi terá construção de 106 unidades habitacionais. Há previsão de realização de trabalho técnico social; recuperação de área degradada, pavimentação e drenagem. A área de intervenção é o Loteamento Elida Lopes Nogueira.

Já Ivinhema contará com 189 unidades habitacionais; construção de um Centro de Múltiplo Uso; trabalho técnico social; regularização fundiária de 150 lotes; pavimentação e drenagem. Áreas de intervenção são: Triguena, Guiray, Vitória, Piraveve e Itaporã, além do distrito de Amandina.

A cidade de Sete Quedas receberá 284 unidades habitacionais, além da construção de dois equipamentos comunitários de múltiplo uso, trabalho técnico social com as famílias; regularização fundiária para 36 famílias, recuperação de área degradada, pavimentação e drenagem. Os bairros de intervenção são: Loteamento Faixão, Nossa Senhora de Fátima, Vila das Marias e Parque das Roseiras.

Nos siga no Google Notícias