Política

Puccinelli não vê vantagem na mudança de nome do Estado

Redação | 05/06/2009 08:43

O governador André Puccinelli disse nesta manhã que não vê vantagem nenhuma na troca de nome de Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal. A afirmação foi feita durante evento em comemoração do Dia do Meio Ambiente, no Parque Estadual do Prosa.

Apesar de acreditar que a mudança não traria benefícios para o Estado, ele afirma que também não deverá trazer prejuízos. "Não vejo vantagem ou desvantagem", destaca o governador.

Na ocasião, ele informou ainda que se a Assembléia Legislativa considerar que deve fazer um plebiscito sobre a troca de nome do Estado, ele não irá se opor.

A discussão sobre chamar MS de Estado do Pantanal veio à tona depois que Campo Grande perdeu para Cuiabá a chance de ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.

Para alguns parlamentares, se MS tivesse o nome de Estado do Pantanal, a cidade teria maior chance de ser escolhida. Mesmo que não fosse, a Fifa teria dificuldade para justificar ao mundo a escolha de Cuiabá, ao invés de Campo Grande.

De acordo com o deputado estadual Pedro Kemp (PT) há um estudo jurídico que garante que a Assembléia Legislativa tem competência para mudar o nome de MS. Parlamentares fazem movimentação na Assembléia para levar o assunto a um plebiscito.

Nos siga no Google Notícias