Política

Puccinelli manda cortar salário de servidor da Iagro que não trabalhar

Paulo Fernandes | 25/11/2011 21:32
Puccinelli elaborou decreto que permite corte de salário e pode até afastar servidores que fizerem corpo mole (Foto: Rachid Waqued/Noticias.MS)
Puccinelli elaborou decreto que permite corte de salário e pode até afastar servidores que fizerem corpo mole (Foto: Rachid Waqued/Noticias.MS)

Após receber inúmeras reclamações de produtores rurais, o governador André Puccinelli decidiu cortar o salário dos servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) que, propositadamente, reduzirem a emissão de documentos como a GTA (Guia de Trânsito Animal). As medidas contra a operação-padrão na agência estão em um decreto que será publicado na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado.

Segundo o site governamental Noticias.MS, terão o salário cortado os servidores da Iagro que emitirem documentos e relatórios em número inferior à média, tendo como parâmetro os meses de janeiro a outubro deste ano.

Além disso, os funcionários poderão ser afastado das funções, imediatamente, e, em consequência, será aberto processo administrativo disciplinar para apuração das responsabilidades e aplicação das penalidades previstas.

Conforme o Governo, a preocupação é em manter a ordem e a prestação de serviços ao contribuinte e, tendo em vista problemas que vêm ocorrendo em relação à emissão de documentos.

Puccinelli também autorizou a contratação emergencial de profissionais para os escritórios onde os servidores provocarem, propositalmente, retardamento na emissão de documentos.

Nos siga no