Política

Puccinelli levará lista de reivindicações para Lula

Redação | 03/01/2008 10:53

Assim que voltar do período de nove dias de férias, o governador André Puccinelli pretende se encontrar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir uma série de assuntos e fazer reivindicações. Se depender do governador, no cardápio do encontro estarão: a renegociação da dívida dos estados; a Lei Kandir; a programação da implantação dos linhões de energia em Mato Grosso do Sul; e a definição do trajeto do poliduto. A audiência com o presidente não está marcada.

Desses projetos, a criação dos linhões de energia de 220 kw e 500 kw são os que estão mais próximos de ser concretizados. "Tenho 99% de certeza de que os linhões terão início da execução em 2008. Só falta eu ver no Orçamento da Eletrosul", afirmou. A intenção é que Mato Grosso do Sul, que não é auto-suficiente na produção de energia elétrica, passe a ser exportador entre os anos de 2009 e 2010.

Com relação ao poliduto, é preciso "compatibilizar" com o Paraná o trajeto a ser feito pelos dutos que transportarão combustíveis. Pela previsão do governador, o início da construção do empreendimento ficará para 2009 com termino para o primeiro semestre de 2010.

Férias -Puccinelli entra de férias na noite de hoje. Serão nove dias de descanso. Durante o período, o governador irá para Guarulhos, Curitiba (PR) e seguirá para alguma cidade litorânea. No governo, ele será substituído pelo vice, o ex-deputado federal Murilo Zauith (DEM).

Nos siga no Google Notícias