Política

Puccinelli lança dia 29 projeto para qualificar detentos

Redação | 26/06/2009 13:41

O governador André Puccinelli (PMDB) lança na próxima segunda-feira o projeto "Construindo Liberdade", que prevê a qualificação de 400 internos.

Estes presos estão em regime semiaberto, aberto ou de livramento condicional em Campo Grande e a qualificação acontecerá na área da Construção Civil.

O lançamento acontece no salão "Loyde Bonfim Andrade", do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, a partir das 9h. Pelo menos 200 reeducandos são esperados para o evento.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o governo do Estado e o Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul).

Apenas com as vagas abertas pelo projeto "Construindo Liberdade, cerca de 50% da população carcerária já será atendida pela qualificação profissional.

De acordo com a Funtrab (Fundação de Trabalho de MS), as ações de qualificação social e profissional estão previstas para iniciar no próximo mês. As aulas teóricas e práticas serão executadas pelo Instituto Delta de Educação.

O projeto também tem como objetivo o incentivo à elevação da escolaridade dos internos e a sensibilização do setor empresarial em oferecer trabalho aos reeducandos.

Nos siga no Google Notícias