Política

Puccinelli irá criar Escola da Assistência Social

Paulo Fernandes | 06/12/2014 07:37
Governador André Puccinelli tem vários compromissos públicos agendados para segunda-feira (foto: Rachid Waqued/Noticias.MS)
Governador André Puccinelli tem vários compromissos públicos agendados para segunda-feira (foto: Rachid Waqued/Noticias.MS)

O governador André Puccinelli terá uma série de compromissos na segunda-feira (8), entre eles a assinatura do decreto de criação da Escola da Assistência Social. O documento será assinado às 16h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, durante o Encontro Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul.

Subordinada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, a Escola terá por finalidade a promoção de capacitação, treinamento e especialização dos servidores da área, desenvolver estudos e pesquisas referentes à política da Assistência Social.

Antes disso, às 10h, Puccinelli entrega da reforma e ampliação do prédio do Complexo Regulador do Estado, localizada na avenida Afonso Pena, esquina com a rua Bahia. De acordo com o site governamental Notícias.MS, a reforma deve refletir em maior agilidade no trâmite administrativo para obtenção de vagas de transferência entre hospitais e internações na rede de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

Já às 15 horas, no auditório da Governadoria, o chefe do Executivo assina termos de permissão de uso em benefício de entidades e associações da agricultura familiar no Estado. O governo do Estado, por meio da Agraer, vai ceder 12 veículos usados para as entidades ligadas à Federação da Agricultura Familiar e uma patrulha mecanizada.

Nos siga no