Política

Puccinelli inaugura Centro Penal da Gameleira às 9h

Redação | 10/05/2010 06:12

O governador André Puccinelli inaugura logo mais, às 9h, o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na Estrada da Gameleira, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

Puccinelli estará acompanhado do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete Souza de Oliveira Filho.

Localizado em uma área de 50 hectares, o novo presídio semiaberto conta com mais de 7.000 m² de área construída. O investimento foi de R$ 7 milhões.

A estrutura vai abrigar 1.000 reeducandos em 120 celas e atender os internos da Colônia Penal de Campo Grande, do semiaberto urbano da Capital e os detentos que estavam temporariamente em Dois Irmãos do Buriti.

No novo semiaberto haverá segurança permanente de uma companhia da Polícia Militar.

A obra também contempla barracões de serviços destinados a projetos de qualificação profissional.

Anaurilândia - Puccinelli também inaugura nesta segunda-feira, às 14h, a reforma da Escola Estadual Guaicuru (rua Rui Barbosa, 1.198, bairro Esmeralda), em Anaurilândia (359 km de Campo Grande).

A escola, que tem 255 alunos, passou por reparos emergenciais em esquadrias e ferragens, instalações elétricas dos banheiros, instalações hidrossanitárias e águas pluviais; pisos e pintura geral. O investimento foi de R$ 149.941,00.

Ainda hoje em Anaurilândia, o governador se reúne com famílias beneficiárias do Programa Vale-Renda, entrega 50 unidades habitacionais do Loteamento Jardim Esperança, assina ordem de serviço para o recapeamento de vias urbanas e autoriza licitação para construção do Centro de Atendimento ao Cliente da Sanesul.

Nos siga no Google Notícias