Política

Puccinelli faz reunião sigilosa com líderes na Assembleia Legislativa

Wendell Reis | 08/11/2011 13:45

O governador André Puccinelli (PMDB) tomou café da manhã com alguns deputados antes da sessão desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A reunião avaliada como informal pelos participantes foi marcada por informações desencontradas dos parlamentares. Sem querer falar muito, alguns deputados acabaram revelando partes do encontro.

O deputado Diogo Tita (PPS) falou que o governador veio tomar café com os deputados e limitou-se a informar que a visita foi realizada para dizer que não emendaria a próxima segunda-feira (14) com o feriado da Proclamação da República, comemorado na terça-feira (15). A justificativa seria de que os servidores já emendaram muitos feriados.

Marquinhos Trad (PMDB) não participou da reunião, mas informou que alguns colegas lhe relataram que o governador teria pedido para os deputados mais próximos vetarem o projeto que garante aumento no desconto e nas parcelas do IPVA. O projeto foi aprovado em primeira votação, mas ainda deve ser levado a segunda. O governador já declarou que vai vetar se for aprovado.

O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa, disse que o governador não tinha feito reunião, mas depois voltou e informou que apenas tomou café com os deputados. Entre os assuntos, segundo Rocha, estava o orçamento. O governador teria pedido para os deputados adiantarem a apresentação de emendas.

O líder do PT na Assembleia, deputado Cabo Almi, revelou que o governador fez uma reunião informal, sem grandes temas. Mas, confidenciou que entre os assuntos estava a liberação das emendas. Segundo Almi, o governador prometeu um evento no dia 17 de novembro para assinar contratos para liberação, com a promessa de depositar o dinheiro no dia 17 de dezembro. As emendas são recursos do orçamento estadual, atualmente com valor de R$ 800 mil por deputado, que são distribuídos a entidades assistenciais escolhidas pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias