Política

Puccinelli envia mensagem de solidariedade aos japoneses

Fabiano Arruda | 14/03/2011 09:56

Japão foi arrasado por terremoto e tsunami na sexta-feira

Soldados caminham entre escombros na província mais atingida pelo terremoto. (Foto: AFP)
Soldados caminham entre escombros na província mais atingida pelo terremoto. (Foto: AFP)

O governo do Estado, em nota assinada pelo governador André Puccinelli (PMDB), manifestou, nesta segunda-feira, mensagem de solidariedade ao povo japonês por conta da tragédia provocada por um terremoto e tsunami, na sexta-feira, de grande magnitude.

Segundo informações da Folha Online, cerca de 2 mil corpos foram encontrados hoje no litoral da província de Miyagi, a mais devastada, embora o balanço oficial da tragédia ainda se mantenha em cerca de 1,6 mil mortos e mais de 10 mil desaparecidos.

Os números oficiais falam de mais de 20,8 mil edifícios destruídos e que 450 mil japoneses tiveram que ser demovidas de suas casas por vários motivos, entre eles 200 mil deslocados pelos riscos em uma usina nuclear em Fukushima.

Confira a nota na íntegra

“O governo e o povo de Mato Grosso do Sul manifestam solidariedade ao povo japonês diante da dor e das dificuldades por que passa depois das tragédias atingiram aquele País.

Convivendo com a terceira maior colônia nipônica do Brasil, nosso Estado tem sua historia marcada pelos seus exemplos de superação que haverão de inspirar agora os trabalhos de reconstrução e retomada do progresso.

Mato Grosso do Sul, em nome da fraternidade cristã e universal, sensibilizado, une-se a todos os que se movem nessa mesma direção, pronto a colaborar com as famílias atingidas, parentes e descendentes naquilo que estiver a seu alcance”.

Nos siga no