Política

Puccinelli enfrenta protesto de professores em Amambai

Redação | 06/06/2009 20:08

O governador André Puccinelli (PMDB) enfrentou manifestação de professores e universitários da unidade UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Amambai, a 347 quilômetros de Campo Grande, durante uma solenidade de entrega de títulos de "Cidadão Amambaiense" realizada nesta noite.

Empunhado faixas e proferindo palavras de ordem, os manifestantes cobraram do governador explicações sobre a tirada da autonomia das unidades da UEMS em relação ao recebimento de recursos do Estado.

Os manifestantes permaneceram isolados por um cordão de policiais militares durante toda a cerimônia realizada na Câmara Municipal de Amambai. Ao final da solenidade, André foi até o grupo que o aguardava na rua.

Com os ânimos exaltados, a conversar que durou cerca de 30 minutos, começou tumultuada. Depois de pedir para que os policiais se afastassem, André conseguiu acalmar os manifestantes e explicou as medidas tomadas em seu governo.

O governador explicou ao grupo que o projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa que desatrela o repasse da universidade estadual da arrecadação do Estado não retira a autonomia da universidade. Segundo o que disse aos manifestantes, a medida foi necessária já que o Estado teria perdido receita por conta da crise econômica e estaria extrapolando os limites de repasses.

Ao final da conversa, os estudantes agradeceram Puccinelli por manter diálogo com o grupo e se propuseram a montar, em curto espaço de tempo, uma comissão para representar a unidade de Amambai durante reunião exclusiva com o Governador na Capital do Estado. (Com informações da Agazeta News)

Nos siga no Google Notícias