Política

Puccinelli diz que Marçal será deputado federal até maio

Redação | 27/08/2008 10:40

Maio de 2009 é o prazo estabelecido pelo governador André Puccinelli para elevar Marçal Filho para o cargo de deputado federal e garantir a continuidade de Diogo Tita como deputado estadual. Foi o que revelou à imprensa o próprio chefe do Executivo na manhã desta quarta-feira.

Marçal Filho é suplente e pode conseguir a ascensão se o deputado federal Waldir Neves (PSDB) deixar a Câmara dos Deputados para ocupar outro cargo. Em julho, o governador havia convidado Neves a ocupar uma secretaria, mas o congressista recusou, alegando que poderá ajudar mais o Estado como líder da minoria.

Hoje, Neves e Puccinelli estiveram juntos no gabinete do governador durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Penal Agro-Industrial de Campo Grande.

Puccinelli disse que não ofereceu uma nova secretaria para Neves, mas que conseguirá promover a ascensão de Marçal à Câmara dos Deputados e manter Tita na Assembléia Legislativa.

Uma das possibilidades é a ida de Waldir Neves e da deputada estadual Celina Jallad (PMDB) para o Tribunal de Contas. O governador, no entanto, não revela como irá promover as ascensões.

Nos siga no Google Notícias