Política

Puccinelli diz que Funai de MS tem Pelé sem "calção"

Redação | 26/01/2009 09:02

A pauta que reúne logo mais o governador André Puccinelli e 42 caciques causa divergências. Enquanto Puccinelli diz que vai exigir maiores responsabilidades da Funai, os índios anunciam que quem será cobrado é o governo.

O encontro terá a presença do atual administrador do órgão, Jorge das Neves, que segundo o governador é um "Pelé sem calção ou camisa". Puccinelli elogia o titular da Funai em Campo Grande, mas diz não são dadas a ele condições mínimas para trabalhar bem.

Puccinelli antecipa que irá pedir aos índios reconhecimento pelas15 mil cestas básicas distribuídas mensalmente em aldeias e as sete escolas que serão entregues, construídas com recursos federais por emendas parlamentares.

"Também serão quase mil casas construídas. Tudo é feito sem intervenção da Funai. "Cadê a Funai?", questiona o governador.

Já o próprio Jorge, garante que a reunião desta segunda-feira foi solicitada para reivindicar investimentos prometidos no ano passado, como parte do programa Aldeia Produtiva, lançado pelo governo, mas que pouco evolui. "Atende quase ninguém, a maioria ainda não tem como produzir".

Nos siga no Google Notícias