Política

Puccinelli diz que chance de concorrer ao Senado é uma em mil

Leonardo Rocha | 23/07/2013 13:05
Governador afirma que não vai mudar de ideia sobre sua aposentadoria (Foto: Cleber Gellio)
Governador afirma que não vai mudar de ideia sobre sua aposentadoria (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a chance dele concorrer à vaga do Senado na eleição de 2014 é uma em mil. “Vejam no dia 6 de abril de 2014, quem serão os candidatos, agora eu digo que não vou disputar a eleição”, destacou ele.

Segundo André, ele não vai mudar de idéia e irá continuar seu plano de aposentadoria após o final de seu mandato. “Já me cansei da política, agora vou descansar, não vou mudar minha decisão”, ressaltou.

Questionado sobre uma afirmação antiga que ele disse que só não concorreria a eleição presidencial, o governador destacou que os “tempos mudaram” e que assim como disse isto no passado, vem falando desde 2012 1 que pretende se aposentar. “Já expus minha decisão, vou conversar com o partido e confirmar minha vontade pessoal”, ponderou.

Na semana passada, o líder do PMDB, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), afirmou que existiam 90% de chances do governador não disputar a eleição. O presidente estadual do partido, o deputado Junior Mochi (PMDB) ressaltou que caso André não dispute a vaga para o Senado, o PMDB tem outras lideranças para suprir esta candidatura.

Mochi destacou que o ex-prefeito Nelsinho Trad e a vice-governadora Simone Tebet devem “preencher” as vagas na disputa para senado e governo estadual. O PMDB espera decidir em setembro os nomes que vão participar da eleição de 2014.

Nos siga no