Política

Puccinelli destaca pagamento de salários em fala inicial

Redação | 31/08/2010 13:46

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, usou a maior parte de seu tempo de considerações iniciais durante o debate realizado pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino) para fazer comparações de seu governo com a administração de Zeca do PT, a quem sucedeu.

André lembrou, por exemplo de dívidas deixadas pelo antecessor em relação ao décimo-terceiro salário dos servidores estaduais e do transporte escolar para o município.

Sobre o salário do Magistério específicamente, o governador citou que, em 2006, último ano do governo Zeca, Mato Grosso do Sul tinha o sexto melhor salário no País. No ano passado, disse, o salário dos professores no Estado passou a ser o quarto e hoje, no ranking atualizado, conforme André, é o terceiro.

André prosseguiu falando sobre pagamento de salários, lembrando que hoje, os servidores recebem no primeiro dia útil.

"Nossas são prioridades são, ter passado o salário pago no décimo dia, para, compromisso assinado, pagar no quinto dia, em 2008, e em 2009, pagar-se, como temos feito até hoje, no primeiro dia útil ".

No fim dos dez minutos, o governador falou dos projetos futuros, entre eles, o de estender a todos os professores o piso nacional da categoria, fala que levantou aplausos do público.

Assista ao debate ao vivo, clicando aqui

Nos siga no Google Notícias