Política

Governador descarta Osmar Jerônymo para vaga de Celina no TCE

Fabiano Arruda e ítalo Milhomem | 02/03/2011 09:43

Discussões sobre o nome devem ocorrem após o Carnaval

Governador concede entrevista durante inauguração de escola. (Foto: João Garrigó)
Governador concede entrevista durante inauguração de escola. (Foto: João Garrigó)

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, durante a inauguração de uma escola em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) descartou o nome do secretário de Governo Osmar Jerônymo para a vaga aberta no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), por conta do falecimento de Celina Jallad.

“Definitivamente não vai ser o Osmar Jerônymo”, comentou o governador.

Puccinelli revelou que teve uma conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), ontem, e que as discussões sobre o assunto devem ocorre após o Carnaval.

André afirmou que a indicação para a vaga de Celina Jallad será feita pela Assembleia Legislativa, mas que ele vai participar do processo de consenso sobre o nome.

Procedimento - Caso haja consenso, os deputados indicam o nome do sucessor ou elaboram uma lista tríplice a ser encaminhada para decisão do governador André Puccinelli.

Pelo regimento interno, a Assembleia Legislativa pode indicar qualquer pessoa à vaga, não necessariamente um deputado.

Caso a Casa de Leis indique um parlamentar que seja da mesma coligação do deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que toma posse nesta quarta-feira na vaga de Carlos Marun (PMDB), a decisão poderia garantir o retorno de Youssif Domingos à Assembleia.

Youssif é o segundo suplente da coligação e pleiteava a vaga de Rinaldo, baseado na discussão sobre a suplência pertencer ao partido ou à coligação.

Nos siga no