Política

Puccinelli defende pesquisa para sucessor de Nelsinho

Redação | 30/11/2010 17:52

O governador André Puccinelli disse hoje durante a posse de Celina Jallad no TCE (Tribunal de Contas do Estado) que as pesquisas quantitativas e qualitativas é que vão definir o nome do PMDB para a sucessão do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, em 2012.

"O próprio Nelsinho é produto disso. Ele foi escolhido como candidato com base nas pesquisas do partido", disse Puccinelli.

Na época que concorreu pela primeira vez à prefeitura no ano de 2004, Nelsinho disputou a indicação do partido com o atual deputado federal eleito Edson Giroto, a nova conselheira do TCE Celina Jallad e o senador eleito Waldemir Moka.

Mesmo com quase dois anos para as eleições municipais, outros nomes se somam à disputa da indicação do partido. O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o deputado estadual Carlos Marun (PMDB) foram alguns dos nomes já ventilados para o cargo de chefe do executivo na capital de Mato Grosso do Sul.

O primo de Nelsinho, o vereador e presidente da Câmara de Campo Grande Paulo Siufi, também já declarou ser pré-candidato a prefeito. Na visão do presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, o lançamento de nomes faltando tanto tempo é "prematuro".

"Essa discussão é complexa e ainda tem que passar por debates internos do partido. Antes de lançar um nome, é preciso um consenso", disse Esacheu.

Nos siga no Google Notícias