Política

Puccinelli coloca ação social entre prioridades em 2008

Redação | 01/01/2008 11:39

O governador André Puccinelli disse que terá quatro prioridades durante o ano de 2008: Segurança Pública, Educação, Saúde e Ação Social. Ele foi duramente criticado durante o ano de 2007 por suspender os programas sociais mantidos pelo governo. Na ocasião, ele alegou que faltava dinheiro para manter os programas e que havia suspeitas de fraude.

Neste ano, o governo retoma os programas de forma unificada e com um outro nome: vale renda. Puccinelli afirmou à própria assessoria que o interesse do governo é de ajudar "quem realmente necessita". "Vamos beneficiar aqueles cujo índice de renda familiar total seja menor que meio salário mínimo. Além disso, vamos cobrar a freqüência na escola e a disponibilidade de quatro horas mensais de trabalho, como mutirões, pinturas em prédios, jardins e escolas", disse. "E vamos dar o benefício por um certo tempo até que a pessoa consiga uma renda e dê lugar a outro que necessite".

O govenador disse ainda que o aumento salarial dos servidores públicos está assegurado para maio. "O reajuste é para todas as categorias e para isso estou fazendo uma reserva todos os meses", afirmou

Nos siga no Google Notícias