Política

Puccinelli assina promoção de 2.7 mil professores

Ana Paula Carvalho | 28/11/2012 14:56
Governador durante assinatura de pacto (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)
Governador durante assinatura de pacto (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)

O governando de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assinou nesta quarta-feira (28) o Pacto de Valorização dos Trabalhadores em Educação e Modernização do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso do Sul.

O acordo firmado entre o governo do Estado e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) prevê melhorias para os professores da Rede Pública Estadual de Ensino.

No Pacto ficaram acertadas a concessão da promoção funcional do magistério. O decreto “P” nº 4.754, que concede a promoção funcional aos professores e especialistas de educação do quadro permanente de pessoal de MS, lotados na SED (Secretaria de Esado de Educação) será publicado no Diário Oficial do Estado de amanhã (29).

O decreto contempla 2.704 professores e começa a valer a partir de 15 de outubro de 2012. Puccinelli também já autorizou a realização de concurso público. O edital foi aberto para processos de remoção a pedido e estabeleceu cronograma para reajuste salarial até 2014.

Nos siga no