Política

Puccinelli assina acordo com MDS para 23 municípios

Redação | 17/06/2008 06:27

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), assina às 8h30, um acordo com governos federal para o programa Territórios da Cidadania, do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

O evento será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e conta com a presença da secretária executiva do MDS, Arlete Sampaio e do secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Humberto Oliveira, além de autoridades locais.

O programa prevê investimentos do MDS da ordem de R$ 39 milhões, mais contra partida do governo estadual e das prefeituras.

Entre os objetivos do programa estão a superação da pobreza, e a geração de trabalho e renda nos municípios menores e na área rural do Estado, por meio da sustentabilidade.

Serão contemplados 23 municípios do estado, os Territórios da Cidadania foram divididos em dois grandes blocos, separados de acordo com o perfil econômico e ambiental, além de proximidade social e cultural.

Território da Reforma - Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Nioaque, Sidrolândia e Terenos.

Território Grande Dourados - Caarapó, Deodapólis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jatei, Juti, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Vicentina.

Nos siga no Google Notícias