Política

Puccinelli anuncia retomada das obras na rodovia Sul-Fronteira

Wendell Reis | 19/03/2012 15:27
Anúncio foi feito durante a abertura da 38ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã(Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)
Anúncio foi feito durante a abertura da 38ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã(Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou no sábado (17) em Ponta Porã, durante a abertura da 38ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã, que vai ser retomada em mais um trecho as obras na MS-165, também conhecida como Sul-Fronteira.

Puccinelli explicou que a obra receberá investimentos de R$ 29 milhões, que possibilitará a pavimentação de um novo trecho. A obra é feita pelo Estado, com recursos do Governo Federal.

A expectativa é de que a obra beneficie diretamente 142 mil pessoas do lado Brasileiro, atingindo desde o distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, até Mundo Novo, no extremo sul. A obra foi iniciada em abril de 2009 no distrito de Sanga Puitã e dividida em várias etapas.

A rodovia tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do Estado e do País, fortalecendo a integração da Bacia do Prata e do continente sul-americano, tendo em vista que deve reduzir significativamente o tempo de viagem e custos operacionais dos veículos, facilitando o escoamento da produção agropecuária do Estado.

Nos siga no