Política

Publicado os decretos com nomeações de secretários empossados neste domingo

Todos os 14 nomes apresentados na solenidade da tarde de ontem foram confirmados no documento

Gabriela Couto | 02/01/2023 08:51
Publicado os decretos com nomeações de secretários empossados neste domingo
Os 14 nomes confirmados em decretos foram apresentados pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), em solenidade neste domingo (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (2) os decretos que confirmam a nomeação dos secretários empossados neste domingo (1º), no Palácio Popular da Cultura, Centro Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Desta forma, a nova gestão para os próximos quatro anos começa com Pedro Caravina como secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha como secretário de Estado da Casa Civil e Flávio César como secretário de Estado de Fazenda.

Além do primeiro escalão, também assumiram a missão, a partir de hoje, de administrar as respectivas pastas, Ana Carolina Nardes, na SAD (Secretaria de Estado de Administração), Hélio Daher, na SED (Secretaria de Estado de Educação), e Maurício Simões, na SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Continuam nos cargos de secretários: Antonio Carlos Videira, na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), assim como a secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, e Jaime Verruck como secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

À frente da pasta de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania ficará Marcelo Miranda, já na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, assume o ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho. 

Na Controladoria-Geral do Estado, foi oficializado o nome de Carlos Girão de Arruda, na Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, e como secretária-executiva do Escritório Estadual de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni.

Nos siga no
Veja Mais