Política

PTB oficializa apoio a André e decidirá apoio ao Senado

Redação | 23/06/2010 13:16

O PTB define agora à tarde quais os candidatos ao Senado que irá apoiar nas eleições, além de alianças e os nomes dos candidatos para o pleito de outubro. A sigla vai decidir se apóia a dupla de candidatos ao Senado formada por Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), ou Moka e Murilo Zauith (DEM).

Em votação agora a pouco, ficou referendado o apoio do PTB à reeleição do atual governador André Puccinelli. Minutos após a decisão, um pedido de três filiados solicitava a abertura de votação sobre apoio ao candidato Zeca do PT. Os membros da mesa diretora decidiram não colocar o pedido para votação dos filiados, ratificando o apoio à Puccinelli.

A convenção servirá ainda se o partido apoiará o PSDB em nível nacional, dando força à candidatura do ex-governador de São Paulo José Serra. Sobre os candidatos ao Senado, o presidente foi taxativo.

"Não vou falar no Dagoberto [Nogueira (PDT)], pois ele está inelegível". Com a promulgação da Lei do Ficha Limpa, o atual deputado federal pode não ter direito a disputar as eleições deste ano.

O PTB pretende fazer ao menos um deputado estadual e reforça a vontade de eleger um representante da sigla na Câmara dos Deputados. Ao todo, serão lançados 15 nomes para a Assembléia Legislativa

Nos siga no Google Notícias