Política

PTB filia 20 pessoas na Câmara de Dourados hoje às 15h

Redação | 03/10/2009 09:39

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) se reúne na tarde deste sábado, na Câmara de Dourados, para receber novas filiações. Hoje termina o prazo para nova filiação e troca de partido de quem pretende disputar as eleições de 2010. Pelo menos 20 pessoas devem se filiar ao partido, segundo o presidente municipal da legenda, João Carneiro.

Entre os novos filiados estão o ex-deputado estadual Valdenir Machado e o radialista douradense e locutor de rodeios Sidney Corrêa. Valdenir está retornado à legenda trabalhista, 15 anos depois de se eleger pela última vez para a Assembleia Legislativa, em 1994. O partido também não consegue eleger um representante em Dourados há pelo menos 13 anos. O último petebista eleito para a Câmara de Vereadores foi Osmaldo Nunes, em 1996.

O presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, e o secretário-geral do partido, Walter Carneiro, são esperados no ato de filiações. João Carneiro disse que o partido ainda não definiu os rumos em 2010, mas mantém o projeto de lançar candidatura própria ao governo do Estado. Já em Dourados, a intenção é lançar candidatos a deputado estadual e federal.

Nos siga no Google Notícias