Política

PTB de Mato Grosso do Sul quer impugnação do registro do PSD

Fabiano Arruda | 23/03/2011 18:21

Prefeito de SP, Gilberto Kassab, está “fundando” o partido

O PTB de Mato Grosso do Sul pedirá à Justiça Eleitoral a impugnação do registro do PSD, seguindo orientação nacional do partido. Os petebistas informam que “incorporaram” o PSD em fevereiro de 2003.

“Todos os estados devem seguir a nacional e acionar a Justiça contra a criação desse partido, que já está incorporado e é de responsabilidade do PTB desde 2003”, observou Louzada, segundo informações da assessoria.

Desde então, segundo o presidente regional do PTB no Estado, Ivan Louzada, pendências fiscais e contábeis passaram a ser de responsabilidade dos petebistas.

Ivan lembra que, na época, um deputado estadual (Maurício Picarelli) e um suplente de senador (Antônio João Hugo Rodrigues) foram integrados à legenda petebista no Estado após a incorporação do PSD, partido pelo qual foram eleitos.

Antônio João permaneceu no PTB até o fim do mandato e Picarelli foi reeleito pelo partido, deixando a sigla tempos depois, informa o partido.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que “não se pode refundar o que já está extinto”.

O PSD deve ser registrado no segundo semestre deste ano pelo grupo político do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que está colhendo assinaturas em nove estados brasileiros para a formação do “novo” partido.

Ainda conforme o PTB, o caso é inédito e fará o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tratar do assunto pela primeira vez. O movimento de Kassab busca ampliar seu espaço político rumo a uma candidatura ao governo de São Paulo em 2014.

Nos siga no Google Notícias