Política

PT vai cobrar de Dagoberto investimento na campanha

Redação | 10/08/2010 12:06

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, disse nesta terça-feira que irá pedir para o concorrente ao Senado Dagoberto Nogueira (PDT) para que ele contribua com a campanha dos outros candidatos. "Ele é candidato, mas tem que comparecer", afirmou.

Dagoberto investiu R$ 17 mil na campanha, enquanto o líder nas pesquisas de intenção de voto, Delcídio do Amaral (PT), gastou R$ 1,4 milhão, inclusive com repasses a outros candidatos.

Durante a sessão legislativa de hoje, os deputados petistas Pedro Teruel e Amarildo Cruz disseram que o candidato pedetista estaria se aproveitando da aliança com o PT sem dar nada em troca. Dagoberto é o presidente regional do PDT.

"Lamentavelmente nosso parceiro e aliado do PDT não está nos ajudando", chegou a dizer Teruel. Amarildo afirmou que o deputado federal "é um parceiro que não faz nada".

Outro lado - Após tomar conhecimento das críticas, Dagoberto disse que não irá desperdiçar dinheiro na campanha. "Eu não jogo dinheiro fora em campanha. O meu dinheiro é muito difícil. Não tenho dinheiro fácil, não fiz opção de ficar com o governo", afirmou.

Nos siga no Google Notícias