Política

PT pede para Justiça apurar “erro” em três urnas para votação de Ayache

Kleber Clajus e Filipe Prado | 05/10/2014 15:33

O Partido dos Trabalhadores solicitou ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) que investigue “erro” ocorrido, neste domingo (5), em três urnas em Campo Grande. A falha teria sido detectada por eleitores que votariam no candidato ao Senado, Ricardo Ayache (PT). Os problemas ocorreram nos bairros Estrela do Sul, Serradinho e Vila Rosa. 

A promotora de vendas Dalma Batista, 47 anos, contou que foi até a Escola Coronel Sebastião Lima para votar e ao digitar os números do candidato, estranhou as informações contidas na tela. “Apareceu a foto do Ayache em cima e da Simone [Tebet (PMDB)]embaixo. Estranhei e digitei de novo, já que tinha levado uma colinha, mas deu o mesmo problema, então confirmei”, comentou Dalma, que não chegou a comentar o caso com os mesários.

De acordo com o coordenador de campanha da Coligação "Mato Grosso do Sul com a Força de Todos", Marcus Garcia, as reclamações foram realizadas durante a manhã para fiscais do partido e o caso encaminhado à Justiça Eleitoral. “Vamos aguardar o retorno do Judiciário. O problema ocorreu apenas na Capital e, se confirmado o erro, isso prejudica o candidato”, pontuou.

Já a assessoria de imprensa do TRE-MS informou que o órgão não foi acionado pelos mesários para resolver quaisquer tipos de problema com as urnas, mas registrou caso de outra eleitora na Escola Estadual Padre João Greiner, no Bairro Estrela do Sul, ao qual atribuiu a falha ao fato da votante “ter se confundindo no momento de digitar os números”.

Tranquilidade – Em contrapartida, coordenadores de campanha do PSDB e PMDB ouvidos pelo Campo Grande News ressaltaram não ter sido acionados sobre falhas durante as eleições.

O coordenador da campanha de Nelsinho Trad, Rodrigo Aquino, ressaltou que não foi notificado nenhum problema. 

A mesma opinião do responsável pela campanhde Reinaldo Azambuja, Carlos Alberto Assis. Ele disse que tudo está nromal e não houve relato de problemas na votação.

Nos siga no Google Notícias