Política

PT nacional tem interesse em eleição de MS, diz Teruel.

Redação | 02/06/2008 14:26

Homologado ontem candidato do PT à prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Pedro Teruel comentou hoje cedo que, na semana passada, quando esteve em Brasília em contato com lideranças petistas, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, apontou a capital de Mato Grosso do Sul como uma das capitais importantes na disputa eleitoral deste ano.

O raciocínio, conforme Teruel, leva em conta o fato de, na Capital, o PMDB, que é da base do governo federal, estar em vias de se colicar com PSDB e DEM para a disputa à sucessão municipal. O PT decidiu, em encontro semana passada, que coligações com as duas legendas de oposição são vetadas.

Teruel fez uma peregrinação na semana passada em Brasília para conseguir apoios nacionais a sua candidatura e diz que já tem a promessa de vinda à cidade, caso necessário, de lideranças como o senador Eduardo Suplicy.

As afirmações do deputado foram durante o lançamento do congresso MS- Florestal, nesta manhã, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Nos siga no Google Notícias