Política

PT nacional diz que MS não atrapalha aliança com PMDB

Redação | 11/11/2009 12:13

Em reunião em Brasília, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini ressaltou que a desavença em Mato Grosso do Sul não vai atrapalhar a aliança nacional entre o PT e o PMDB. O discurso teria sido feito durante a reunião com os dirigentes estaduais do partido em Brasília, que começou ontem e conta com o presidente regional do PT, deputado estadual Amarildo Cruz.

De acordo com o candidato a presidente regional, Marquinhos Garcia, Berzoini teria dito que 80% dos estados já fecharam a aliança entre os dois partidos no País. "Casos específicos não comprometerá mais, Berzoini garantiu que Mato Grosso do Sul é questão resolvido, assunto ultrapassado e o Zeca (do PT) será candidato", ressaltou Garcia.

Em Paranaíba, onde se reúne com filiados e simpatizantes, o ex-governador voltou a destacar que mantém a candidatura na estrada e começa a articular a aliança com o PDT e o PTB a partir do dia 22 deste mês.

Ele comentou que a legenda promove jantar sexta-feira em Campo Grande no Yotedy para arrecadar fundos para o processo das eleições internas. Cerca de 10 mil petistas vão às urnas para escolher os novos dirigentes no Estado.

Nos siga no Google Notícias