Política

PT luta contra fogo amigo em candidaturas proporcionais

Redação | 10/03/2010 10:52

Deputados do PT de Mato Grosso do Sul já estão lutando contra o "fogo amigo" nas eleições proporcionais deste ano.

Lideranças e militantes estratégicos do partido estariam trabalhando tanto na Capital quanto no interior para "minar" espaços políticos de petistas, em favor de candidaturas de partidos aliados, como o PDT.

"Tem gente dentro do nosso partido trabalhando por outras candidaturas", admitiu o deputado Paulo Duarte.

O deputado Pedro Teruel lembrou que já "se queimou" com fogo em outras ocasiões, com destaque à campanha para a prefeitura de Campo Grande, a qual perdeu "de lavada" para Nelsinho Trad (PMDB).

"Tinha muita gente trabalhando contra, fiquei eu, a militância e o senador Delcídio lutando sozinhos. O PT estava rachado, nem o Zeca quis me apoiar", lamentou.

Teruel admite já ter detectado "algumas movimentações" nesta pré-campanha, de petistas trabalhando por outras candidaturas.

"Discordo de pessoas que sobrepõe seus interesses pessoais aos interesses do partido. Já fui para o sacrifício algumas vezes, sou um homem partidário", declarou.

O parlamentar disse que estes partidos aliados, que podem estar trabalhando para ganhar mais espaço político estão "no seu papel", e que lideranças e militantes petistas é que precisam dar mais valor ao partido e "batalhar" por suas candidaturas.

"Aliado não vem por bondade, tem seus interesses, nós é que temos que trabalhar pelo partido da gente", completou.

Formação de chapa

Nos siga no Google Notícias